10 de mar. de 2013

Sam Raimi fala ao Cinema 13 sobre 'Oz: Mágico e Poderoso'

O diretor Sam Raimi ('Homem-Aranha') esteve na Comic-Con para divulgar 'Oz: Mágico e Poderoso' (Oz, The Great and Powerful), que chegou aos cinemas nesta sexta-feira.
Simpático - e meio desengonçado - ele falou ao Cinema 13 sobre o novo universo do Mágico de Oz.
"É maravilhoso poder contar com um grande orçamento. As diferenças entre fazer um filme desse, comparado com Evil Dead, é que você é cercado de talentos maiores que você, e pode conduzir o projeto como uma bela sinfonia", revelou.
'Evil Dead' foi o primeiro projeto do diretor, e contou com um orçamento de baixos US$ 375 mil.
Raimi disse que este novo filme não tem ligação alguma com o clássico 'O Mágico de Oz'.
"Todos nós amamos [O Mágico de Oz]. Fomos extremamente cuidadosos em respeitá-lo, mas temos uma história completamente diferente. É a história de como o Mágico foi do Kansas para a Terra de Oz. O foco é mostrar como ele passou de um homem egoísta para o grande mágico que se tornou", disse.
"Mas não é um reboot do original, então a pressão foi menor. Até pensei em usar a Cidade Esmeralda, vista em O Mágico de Oz, mas não tinhamos os direitos autorais", finalizou.
O diretor ainda foi questionado sobre a ponta de Bruce Campbell, ator de 'Evil Dead' que sempre está presente em seus filmes, e também de seu irmão, o ator Ted Raimi.
"Meu irmão Ted faz uma ponta, senão minha mãe me mataria. Risos. Bruce Campebell também está presente, em uma participação bem pequena, pois estava muito ocupado com outro projeto. Mas ele tirou um dia de folga e foi para o estúdio", concluí.
Além de Raimi, também tivemos a oportunidade de conversar com a belíssima Mila Kunis, e a talentosa Michelle Williams.
"Eu sou uma grande fã do filme original. O primeiro livro que já li em Inglês foi 'Return to Oz'. Eu tinha entre 8 ou 9 anos de idade. Eu li isso porque eu estava tão apaixonada pelo Mágico de Oz. Eu achava tão mágico e tão bonito", revelou Kunis.
"O dia que eu comecei a colocar as roupas do filme, mudou tudo para mim. A nova história é ainda mais real e complexa", conclui.
Michelle Williams falou sobre os efeitos especiais do filme:
"Ainda não assisti as cenas com os efeitos concluidos. Mas a melhor cena que filmei foi uma em que eu voava pendurada por fios. Essa foi uma das partes mais emocionantes para mim, eu realmente adorei".
Kunis e Raimi ainda elogiaram Matilda, 6 anos, filha de Michelle Williams e Heath Ledger.
"Ela esteve nos sets várias vezes para ver a mãe, e é uma das crianças mais fofas do mundo", disse Kunis.  







'Oz: Mágico e Poderoso' acompanha Oscar Diggs (James Franco). Quando ele, um inexpressivo mágico de circo de ética duvidosa é afastado da poeirenta Kansas e acaba na vibrante Terra de Oz, acha que tirou a sorte grande – e que fama e fortuna o aguardam – isso até que ele encontra três feiticeiras, Theodora (Mila Kunis), Evanora (Rachel Weisz) e Glinda (Michelle Williams), que não estão convencidas de que ele é o grande mágico que todos estão esperando. Relutantemente envolvido nos problemas épicos que a Terra de Oz e seus habitantes enfrentam, Oscar precisa descobrir quem é bom e quem é mau antes que seja tarde demais. Lançando mão de suas artes mágicas por meio da ilusão, ingenuidade e até de um pouco de magia, Oscar se transforma não apenas no grande e poderoso Mágico de Oz mas também em um homem melhor.
James Franco ('127 Horas') é o mágico. Michelle Williams ('Namorados para Sempre') vive a Bruxa boa Glinda. Ela é contra as malvadezas de suas irmãs. Rachel Weisz ('Constantine') deve ficar com o papel de Evanorah, a Bruxa Má do Leste, e Mila Kunis ('Cisne Negro') será a jovem Theodorah, que futuramente se torna a Bruxa Má do Oeste.
'Oz: Mágico e Poderoso' (Oz, The Great and Powerful)' foi filmado em 3D.

Nenhum comentário: